Nossa Senhora de Fátima, 2419 Americana(SP)
(19) 99281-1792
contato@alohabeachsports.com.br

Regulamento ranking 2021

Beach tennis | Vôlei de areia | Futevôlei | Treino funcional

Ranking Aloha de Beach Tennis 2021 – Regulamento.

Capitulo 1 – Dos objetivos.

ART.1º.- O Ranking Aloha de Beach Tennis tem por finalidade o maior intercâmbio entre os beach tenistas.

Capitulo 2 – Da participação e forma de disputa.

ART.2º.- Para o(a) beach tenista disputar o ranking, o(a) mesmo(a) deverá fazer parte do Clube Aloha ou então caso deseje jogar apenas o ranking é preciso pagar um valor mensal de R$50,00(cinquenta reais) mensais por jogador, até o dia 10 de cada mês;

ART.3º.- A categoria será livre, dupla mista, dividida em até dois grupos: Grupo A (20 duplas), Grupo B (Demais duplas);

PARÁGRAFO ÚNICO.- AS DUPLAS QUE DISPUTARAM O RANKING 2020 E MATIVEREM SUAS PARCERIAS PARA O ANO DE 2021 SERÃO POSICIONADOS A FRENTE DO RANKING CONFORME SUAS POSIÇÕES FINAIS NO ANO DE 2020. EM SEGUIDA, AS DEMAIS POSIÇÕES SERÃO DEFINIDAS POR MEIO DE UM TORNEIO A SER REALIZADO NO DIA 21 DE FEVEREIRO PARA QUE POSSA SER DEFINIDA AS POSIÇÕES QUE CADA DUPLA DE BEACH TENNISTAS IRÁ INICIAR O RANKING. PORÉM NÃO É OBRIGATÓRIO A PARTICIPAÇÃO NO TORNEIO UMA VEZ QUE APÓS O TORNEIO INICIO PODERÃO INGRESSAR AO RANKING OBEDECENDO A ORDEM DOS RANKEADOS APÓS A DISTRIBUIÇÃO DOS PONTOS DADAS NO TORNEIO INICIO.

ART.4º.- Os jogos/desafios do ranking do ano de 2021 acontecerão de março/2021 a dezembro/2021;

PARÁGRAFO ÚNICO.- AS INSCRIÇÕES PARA O TORNEIO INÍCIO BEM COMO O RANKING PODERÃO SER FEITAS DIRETAMENTE NA ALOHA OU PELO WHAT´S APP DA ACADEMIA QUE É (19)99281-1792 ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO DE 2021. APÓS ESSA DATA O(A) BEACH TENNISTA NÃO PODERÁ DISPUTAR O TORNEIO INÍCIO E ENTRARÁ NO CONFRONTO SOMENTE NA PRIMEIRA QUINZENA DE FEVEREIRO OCUPANDO A ÚLTIMA COLOCAÇÃO DO RANKING SEGUINDO OS CRITÉRIOS DESTE REGULAMENTO.

ART.5º.- O(a) Beach Tenista poderá entrar no ranking solicitando sua inscrição, informando seu nome completo, telefone, e-mail bem como de seu parceiro(a) de dupla. A dupla entrará na última posição com 01(um) ponto a menos que a última dupla colocada até então, isso deverá ser feito antes do fechamento de cada mês para que possa entrar nos desafios do mês seguinte. Caso duas ou mais duplas entrem juntos no mesmo mês, a dupla que se inscrever e efetuar seu pagamento primeiro será a melhor classificada.

PARÁGRAFO ÚNICO.- Quando uma nova dupla entrar no ranking, essa deverá ingressar na última colocação do Grupo B. E caso o último colocado do grupo possuir pontos negativos, por exemplo: 16º – João Silva / Maria Silva –20 pontos. A dupla incluída ficará na posição a frente do tenista com pontos negativos e terá um ponto a menos que a dupla a sua frente.

Capitulo 3 – Da realização dos jogos / desafios

ART.6º.- A marcação dos jogos / desafios fica sendo de responsabilidade dos jogadores.

ART.7º.- Todas as duplas terão dois jogos/desafios por mês, e os mesmos deverão ser realizados dentro do período conforme calendário;

ART.8º.- Os desafio serão da seguinte maneira:

Primeiro desafio do mês, 1º x 2º, 3º x 4º, 5º x 6º, 7º x 8º, 9º x 10º e assim por diante.

Segundo desafio do mês, 1º x 11º, 2º x 12º, 3º x 13º, 4º x 14º, 5º x 15º e assim por diante.

Tudo conforme tabela que será divulgada no começo de cada mês no grupo do What´s App Jogos do Ranking e que também será afixado no quadro de avisos da Aloha Beach Sports bem como publicado no site alohabeachsports.com.br.

ART.9º.- A Aloha Beach Sports fornecerá as bolas para a realização dos jogos realizados exclusivamente na Aloha;

PARÁGRAFO ÚNICO. – É sempre de responsabilidade da dupla com ranking inferior entrar em contato com a dupla de ranking superior para marcação do jogo, por exemplo, a dupla que estiver ranqueado na posição 2º será o DESAFIANTE e então o responsável por todos os deveres do DESAFIANTE.

ART.10º.- A forma de disputa de cada jogo será em melhor de 3 set´s. Caso cada dupla vença 1 set o terceiro e decisivo set será um Super TIE-BREAK (até 10 pontos). Se isso ocorrer, a dupla vencedora será o que chegar aos 10 pontos primeiro, ou a partir dos 9 x 9, quem atingir 2 pontos a mais de diferença, vence.

O SET TIE-BREAK SÓ SERVIRÁ PARA DEFINIR O VENCEDOR E O PERDEDOR DA PARTIDA, NÃO DANDO PONTOS A MAIS OU MENOS PARA OS JOGADORES;

ART.11º.- Os horários dos jogos deverão respeitar o regulamento de uso das quadras da Aloha Beach Sports;

ART.12º.- A quadras que poderão ser usadas para os desafios são:

* Segunda a Sexta feira, das 16:00 as 21:00 – uma quadra;

* Terça e Quinta feira, das 8:00 as 11:00 – uma quadra;

*Aossábados das 8:00 as 13:00 – uma quadra;

*Aons sábados do “SUPER SÁBADO” das 8:00 as 13:00 – uma quadra e das 15:00 as 18:00 – duas quadras;

*Aosdomingos das 8:00 as 13:00 – duas quadras;

*Obs. Quando estiver acontecendo algum evento na Academia o uso das quadras deverá ser consultado antes com os responsáveis.

ART.13º.- A dupla que estiver abaixo de seus adversários no ranking (A DUPLA BEACH TENNISTA DE POSIÇÃO NÚMERO PAR), será a DESAFIANTE, que será o responsável por entrar em contato para marcação do jogo, sempre dentro do período, conforme regulamento e calendário. CONFORME DESCRITO NO PARÁGRAFO ÚNICO DO ART.8º DESTE REGULAMENTO.

Caso as 2 DATAS oferecidas pelos DESAFIANTES não sejam acatadas pelos DESAFIADOS, estes oferecerão 02 Datas para realização do jogo. Caso não haja acordo entre ambos, A ORGANIZAÇÃO DO RANKING irá SORTEAR uma data, DENTRO DAS 04 DATAS OFERECIDAS.

SE A MARCAÇÃO DO JOGO FOR NA ÚLTIMA DATA E NESTA DATA CHOVER, NÃO HAVENDO ACORDO PARA A REALIZAÇÃO ATÉ A DATA LIMITE, CADA DUPLA GANHARÁ 05 PONTOS.

Depois da marcação do jogo, a dupla desafiante deverá avisar e publicar dia, horas, local e nome dos jogadores no grupo do What´s App Jogos do Ranking assim como também deverá ser publicado no mesmo grupo o resultado do confronto logo após o termino da partida.

Veja um exemplo de publicação de confronto:

Jogo Ranking Dia 13/02/2021

Quadra 01 – 17:00

João e Maria X Paulo e Rosa

Veja um exemplo de publicação de resultado:

Resultado de Jogo Ranking

João e Maria – 6 7(5) 10 V

Paulo e Rosa– 3 8(7) 8 D

Vitória de João e Maria, sendo que venceram o primeiro set por 6×3 perderam o segundo no tie-break por 5×7 e venceram o terceiro set no super tie-break por 10×8. Vitória por 2 set´s a 1. Somaram 24 pontos e a dupla derrota Paulo e Rosa somaram 16 pontos.

Maiores detalhes sobre a distribuição dos pontos seguem no artigo 16º.

ART.14º.- Todos os jogos marcados entre os beach tenistas terão a tolerância de 15 minutos para dar a presença no local do jogo. Caso um dos jogadores não comparecer a tempo será declarado perdedor por W.O, independentemente se tiver ou não quadra liberada. Ambos os jogadores deverão estar juntos no horário marcado e combinado;

PARÁGRAFO ÚNICO: – AO FINAL DOS CONFRONTOS DO MÊS DE JULHO DE 2021, AS 4 MELHORES DUPLAS DO GRUPO B SUBIRÃO PARA O GRUPO A E AS 4 DUPLAS ÚLTIMAS COLOCADAS DO GRUPO A DESCERÃO PARA O GRUPO B. SE ALGUMA DUPLA SAIR DO RANKING POR ALGUM MOTIVO A SER COMUNICADO, DURANTE A DISPUTA, DO GRUPO A, SUBIRÃO DO GRUPO B PARA O GRUPO A, A DUPLA QUE ESTIVER ENTÃO NA PRIMEIRA COLOCAÇÃO DO GRUPO B APÓS A COMPUTAÇÃO DOS PONTOS DO RESPECTIVO MÊS.

ART.15º – Ao final dos confrontos do quinto mês, em julho, quando for feita a transição das duplas do Grupo A para o B e do Grupo B para o A, SERÁ REINICIADA A PONTUAÇÃO IGUAL AO DO INÍCIO DO RANKING, COM DIFERENÇA DE 1 PONTOS ENTRE AS DUPLAS.

Capitulo 4 – Do “SUPER SÁBADO”

ART.16º – Todo mês haverá o “SUPER SÁBADO” onde os jogos feitos no sábado estipulado terão um bônus de 10 pontos para cada dupla que jogar neste dia, independente de vitória ou derrota.

ART.17º – Os sábados do “SUPER SÁBADO” serão distribuídos cada mês em um determinado final de semana assim já estipulado:
* Mês de Março – Segundo sábado do mês, dia 13;

* Mês de Abril – Terceiro sábado do mês, dia 17;

* Mês de Maio – Quarto sábado do mês, dia 22;

* Mês de Junho – Segundo sábado do mês, dia 12;

* Mês de Julho – Terceiro sábado do mês, dia 17;

* Mês de Agosto – Quarto sábado do mês, dia 29;

* Mês de Setembro – Segundo sábado do mês, dia 11;

* Mês de Outubro – Terceiro sábado do mês, dia 16;

* Mês de Novembro – Quarto sábado do mês, dia 27;

* Mês de Dezembro – Segundo sábado do mês, dia 11.

Capitulo 5 – Do aviso dos jogos

ART.18º.- Os beach tenistas receberão no grupo do What´s App Jogos do Ranking conforme calendário, a tabela de jogos e também será afixado no quadro de avisos da Aloha Beach Sports bem como publicado no site alohabeachsports.com.br, abrindo assim o período de marcação e realização dos mesmos;

AVISO IMPORTANTE – O GRUPO DO WHAT´S APP “JOGOS DO RANKING” É EXCLUSIVO PARA PUBLICAÇÃO DE JOGOS E RESULTADOS. FICANDO EXPRESSAMENTE PROIBIDO CONVERSAS E COISAS DESNECESSÁRIAS, QUE SERÃO PASSÍVEIS DE PUNIÇÃO.

PARÁGRAFO ÚNICO. – É DE RESPONSABILIDADE DOS DESAFIANTES A PUBLICAÇÃO DOS JOGOS E DOS RESULTADOS NO GRUPO DO WHAT´S APP JOGOS DO RANKING” SENDO ELES OS RESPONSÁVEIS PELAS PENALIDADES CONTIDAS NESTE REGULAMENTO CASO O JOGO NÃO SEJA REALIZADO POR QUALQUER MOTIVO QUE NÃO SEJA JUSTIFICADO OU PREVIAMENTE INFORMADO DE FORMA OFICIAL À ORGANIZAÇÃO.

Capitulo 6 – Pontuação

ART.19º.- Cada jogo/desafio realizado distribuirá entre os jogadores 40 pontos sendo:

Vencedor do jogo/desafio – 35 pontos menos 1(um) ponto por games perdido (ex. 6×2 e 6×3 – 35 pontos – 5 games perdidos é = 30 pontos…).

Perdedor do jogo/desafio – 5 pontos mais 1(um) ponto por game vencido(ex. 2×6 e 3×6 – 5 pontos + 5 games vencidos é = 10 pontos…).

Capitulo 7 – Premiação

ART.20º.- Ao final dos jogos do ranking a acontecer no mês de dezembro após a somatória de todos os jogos e torneios do ano serão ofertados troféus as 3 duplas melhores ranqueadas do Grupo A e do Grupo B, prêmios (raquetes, mochilas, bolinhas, camisetas entre outros) para os melhores colocados. E premiação em dinheiro para as 3 melhores duplas do Grupo A.

PARÁGRAFO ÚNICO. – PARA QUE O(a) BEACH TENNISTA POSSA RECEBER OS PREMIOS REFERENTES AO RANKING 2021 O MESMO DEVERÁ ESTAR QUITES COM TODAS AS SUAS OBRIGAÇÕES FINANCEIRAS E TÉCNICAS DESCRITAS NESTE REGULAMENTO.

Capitulo 8 – Penalidades e Impossibilidades de jogo

ART.21º.- Em caso de não comparecimento(W.O.) no jogo marcado, o(a) beach tennista que não compareceu não terá direito dos 5 pontos do desafio e perderá 35 pontos na sua pontuação, assim como seu parceiro(a) de dupla e o(a) dupla de beach tennistas que compareceu será considerada vencedora e ganhará seus 35 pontos (equivalente a uma vitória por duplo 6×0);

PARÁGRAFO ÚNICO. – TODOS OS JOGOS MARCADOS TERÃO TOLERÂNCIA DE 15 MINUTOS PARA DAR PRESENÇA NO LOCAL DO JOGO. CASO UM DOS(AS) JOGADORES(AS) NÃO COMPAREÇA A TEMPO, SERÁ DECLARADO WO, INDEPENDENTE SE TIVER OU NÃO QUADRA LIBERADA. AMBOS OS BEACH TENNISTAS DEVERÃO ESTAR PRESENTES NO HORARIO MARCADO.

ART.22º.- O(a) beach tennista que por ventura se machucar e não puder realizar seus jogos deverá apresentar atestado médico para que não sejam aplicados as penalizações contidas neste regulamento;

ART.23º.- Caso algum integrante de determinada dupla não possa realizar seus jogos durante o mês devido alguma lesão e a organização for notificada até o dia 10 do mês corrente, as duas duplas adversárias envolvidas no confronto se enfrentarão para que ambos possam realizar a segunda partida e somar pontos. Por exemplo Dupla 1 que enfrentaria Dupla 2 e Dupla 11 se lesiona e fica impossibilitada de jogar. As duplas 2 e 11 se enfrentam.

ART.24º.- Passado esse prazo e alguma dupla não possa ou não tenha feito seu jogo por motivo de lesão justificada, o seu adversário será considerado vencedor e ganhará seus 35 pontos(o equivalente a uma vitória por duplo 6×0);

Capitulo 9 – GERAL

ART.25º – O site alohabeachsports.com.br estará divulgando constantemente os resultados, ranking e jogos/desafios do Ranking Aloha de Beach Tennis bem como demais assuntos relacionados ao grupo e ao beach tênis;

ART.26º.- Um quadro de avisos estará sempre visível nas dependências da Aloha para visualização de ranking, confrontos, resultados, horários marcados, horários disponíveis e tudo mais relacionado ao ranking;

ART.27º.- Os casos omissos a esse regulamento serão apreciados e julgados pela Diretoria.

Americana, 04 de janeiro de 2021.